Fundo Social de Emergência - FSE - перевод на русский
Diclib.com
Словарь ChatGPT
Введите слово или словосочетание на любом языке 👆
Язык:

Перевод и анализ слов искусственным интеллектом ChatGPT

На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:

  • как употребляется слово
  • частота употребления
  • используется оно чаще в устной или письменной речи
  • варианты перевода слова
  • примеры употребления (несколько фраз с переводом)
  • этимология

Fundo Social de Emergência - FSE - перевод на русский

Fundo Social de Solidariedade; Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo

Fundo Social de Emergência - FSE      
{Bras.} Чрезвычайный социальный фонд
Fundo Social de Emergência - FSE      
(Браз.) Чрезвычайный социальный фонд
fundo de pensão         
ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVO-FINANCEIRA QUE FAZ A GESTÃO DE PENSÕES OU APOSENTADORIAS
Fundos de pensão; Fundo de previdência; Fundo previdenciário; Fundo de Pensão; Previdência fechada; Fundo de pensões
пенсионный фонд

Определение

ДЕ-ЮРЕ
[дэ, рэ], нареч., юр.
Юридически, формально (в отличие от де-факто).

Википедия

Fundo Social de São Paulo

O Fundo Social de São Paulo é um órgão do Governo do estado de São Paulo responsável por atender pessoas em situação de vulnerabilidade social e oferecer cursos para geração de autonomia e renda.

A primeira sede do antigo Fundo de Assistência Social do Palácio do Governo funcionou no Palácio dos Campos Elísios na avenida Rio Branco, no bairro de Campos Elísios, no antigo palácio do governo paulista.

A primeira dirigente da instituição foi a primeira-dama, Maria do Carmo de Abreu Sodré, que se dedicou ao trabalho de assistência social como presidente do Fundo de Solidariedade Social. Ela própria estimulou o marido, o governador Roberto Costa de Abreu Sodré, a criar o Fundo Social assim que assumiu o governo paulista em 1967.

Em 1980, no governo Paulo Maluf, presidido por Sylvia Lutfalla Maluf, o Fussp teve a sede transferida para o Parque Doutor Fernando Costa (Parque da Água Branca), onde funcionou até 2020. Atualmente a sede do Fussp está instalada no Palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul da capital paulista.

Normalmente o órgão é presidido pela mulher do governador, a primeira-dama do estado.

Após a posse do governador João Doria Júnior, em 2019, a tradição foi quebrada e o ex-secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Filipe Sabará, assumiu a presidência executiva com o objetivo de aperfeiçoar a gestão do órgão. Sabará atuou, então, ao lado da primeira-dama, Bia Doria. Nesta gestão foram ampliados e modernizados os cursos profissionalizantes e houve a criação dos projetos Alimento e Inverno Solidário, além da Praça da Cidadania, que leva para dentro de comunidades carentes espaços de lazer, esporte e qualificação profissional, e pela ampliação das Escolas de Qualificação Social.

Atualmente o Fundo Social é presidido pela primeira-dama, Luciana Garcia, e pela presidente executiva, Berenice Giannella, que coordenaram a renovação da parceria do Fundo Social com entidades da capital e municípios paulistas para implantação de mais 10 mil vagas dos cursos de capacitação. Só em 2022 mais de 18 mil pessoas em situação de vulnerabilidade foram formadas pelo Fundo Social nas áreas de Beleza, Moda, Gastronomia, Construção Civil e Informática.